Este ano, a RCC celebra o Jubileu de Ouro do início do movimento no mundo
Da redação, com A12
A Renovação Carismática Católica do Brasil deu início, na noite desta quarta-feira, 25, ao seu Encontro Nacional de Formação. O congresso desse ano comemora o Jubileu de Ouro do início do movimento no mundo e abre as comemorações dos 50 anos no Brasil.
A missa de abertura foi presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA) e assessor eclesiástico da Renovação brasileira aconteceu no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida no Santuário Nacional de Aparecida.
A celebração também teve a presença de diversos padres, seminaristas e religiosos de vários estados do país, do Conselho Nacional da RCC do Brasil, membros do Movimento na América Latina, EUA, Índia, e os cerca de 9 mil inscritos no evento.
Acesse
.: Acompanhe o Congresso ao vivo pelo Youtube
Destacando a festa litúrgica da conversão de São Paulo, Dom Alberto Taveira fez dois desafios aos carismáticos: testemunhar a vida e doar-se pela evangelização do próximo.
“Deixe-me fazer um desafio! Tenha a coragem de dar o seu testemunho, de contar em primeira pessoa as maravilhas que Deus realizou em sua vida. (…) Outro desafio! Quem veio só por si mesmo vai sair frustrado. Ajuste seu coração e aceite estar aqui pelos outros, pela Igreja, pelo seu Grupo de Oração”, afirmou.
O Encontro Nacional de Formação acontece até o domingo, 29, no Centro de Eventos e nas dependências do Santuário Nacional. A programação conta com missas, terço, pregações, workshops e shows e reúne todas as lideranças do Movimento Carismático no Brasil.