ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE

Reconstrução do Santuário do Morro da Conceição é iniciada

Santuário passará por reforma com término previsto para dezembro; “vamos reconstruir a força, a fé, a esperança da comunidade”, afirma reitor

Da Redação, com Arquidiocese de Olinda e Recife

Foto: reprodução site Arquidiocese de Olinda e Recife

A Arquidiocese de Olinda e Recife (PE) vai reconstruir o Santuário do Morro da Conceição, em Recife (PE), após o desabamento da cobertura do templo, no dia 30 de agosto. Na última quinta-feira, 26 uma cerimônia com a presença do arcebispo metropolitano e segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, marcou a assinatura de um termo de fomento para as obras de reconstrução do templo.

“No site da arquidiocese, teremos uma página para divulgar o que foi comprado, o serviço que já foi feito, como em uma prestação de contas disponível para toda a população”, explicou o ecônomo da Cúria de Olinda e Recife, padre Marcelo Marques Júnior. 

Passos para as obras 

O primeiro trabalho realizado no templo foi a remoção dos entulhos, seguido pela aprovação do projeto para reforço na estrutura do telhado. A limpeza da área e o projeto da reconstrução foram feitos em menos de um mês, segundo a arquidiocese. A previsão é de que o santuário seja devolvido à comunidade até o dia 2 de dezembro, a tempo de celebrar a festa da padroeira.

O reitor do santuário, padre Emerson Borges, disse que a reconstrução vai além da estrutura física. “Nós vamos reconstruir a força, a fé, a esperança da comunidade, tornando este lugar o que sempre foi: um lugar de oração, de encontro com Deus e com a Imaculada Conceição”, disse o padre Emerson. 

Campanha 

Para promover a participação da comunidade no processo de reconstrução, foi lançada a campanha “Estenda a sua mão ao Morro da Conceição”. Segundo Dom Paulo Jackson, o título da campanha foi uma inspiração que teve ao celebrar uma Missa diante dos destroços do desabamento, no dia seguinte à tragédia.

Dom Paulo Jackson agradeceu ao Governo do Estado pela ajuda na reconstrução e afirmou perceber as intenções da comunidade a ajudar neste processo: “a campanha ‘Estenda a sua mão ao Morro da Conceição’ é uma forma de dizer que somos comunidade, que nos importamos, que fazemos parte deste lugar, somos filhos da Imaculada”.

Para mais informações sobre doação para a obra de reconstrução do Santuário do Morro da Conceição , acesse o site: doe.santuariomorrodaconceicao.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo