Desabamento do teto do Santuário Arquidiocesano de Recife, ocorrido na última sexta-feira, causou duas mortes e deixou ao menos 20 pessoas feridas
Da redação, com Vatican News

Teto desabou na tarde desta sexta-feira, 30, por volta das 13h30 / Foto: Marlon Costa – AGIF via Reuters
Após o Angelus deste domingo, 1º, o Papa Francisco dirigiu seu pensamento ao incidente ocorrido, na última sexta-feira, 30, em Recife, Pernambuco. O teto do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição desabou, causando a morte de duas pessoas e deixando ao menos 20 pessoas feridas.
O incidente ocorreu por volta das 13h30 de sexta-feira, durante a distribuição de cestas básicas. Havia cerca de 70 pessoas no local quando o desabamento ocorreu.
“Rezo também pelas vítimas do incidente ocorrido no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Recife, no Brasil. Que o Senhor Ressuscitado conforte os feridos e as suas famílias”, disse o Santo Padre.
As causas do desabamento serão investigadas. No perfil no Instagram, o Santuário informou que a instalação de placas solares no teto da igreja havia sido finalizada há seis dias.
Em um comunicado assinado pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, a arquidiocese expressa “profunda tristeza pelo trágico acidente”, que “enche nossos corações de luto e solidariedade”. “Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem”, disse.