Evento nesta terça, 15

Papa envia mensagem por ocasião do Ato pela Paz na Síria em BH

Em carta assinada pelo núncio apostólico no Brasil, Francisco expressa sua solicitude paterna ao evento que chama atenção para a situação na Síria

Da Redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

Será realizado nesta terça-feira, 15, em Belo Horizonte (MG), um Ato pela Paz na Síria, com a proposta de sensibilizar a sociedade sobre a guerra no país e mostrar um pouco da cultura da região. Por ocasião do evento, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao arcebispo local, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A carta é assinada pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. Uma vez informado sobre o evento, o Papa quis manifestar a todos os participantes da iniciativa a sua paterna solicitude, explica Dom Giovanni na mensagem.

“Como é conhecido, o Santo Padre acompanha constantemente o desenvolvimento da situação naquele querido país, quer através de suas orações quer com iniciativas em favor do restabelecimento da paz”, escreve na carta.

Dom Giovanni recorda a Vigília de Oração pela Paz na Síria e no mundo realizada em setembro de 2013 no Vaticano, ocasião em que o Papa Francisco destacou que a violência e a guerra nunca são o caminho da paz; perdão e reconciliação são o caminho. A vigília reuniu mais de 90 mil fiéis.

Leia também
.: AIS contribui com reconstrução de centro esportivo na Síria
.: Acordo de cessar-fogo precisa ser expandido para toda Síria, diz Irã

Além de trazer a mensagem do Papa para o evento, o próprio Dom Giovanni faz suas as palavras de Francisco. “Unindo-me aos augúrios do Santo Padre, envio-lhe minhas cordiais saudações, extensivas a todos os que estiverem reunidos na Praça da Liberdade”.

O Ato pela Paz na Síria é promovido pelo Consulado da República Árabe da Síria e conta com o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte. O evento será das 10h às 12h na Praça da Liberdade e pretende chamar a atenção para a triste realidade de guerra no país, que já dura mais de seis anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo