Utilizado na Vigília

Ostensório da JMJ é entregue à Paróquia de Copacabana no RJ

O ostensório feito exclusivamente para a vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 terá lugar na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A entrega oficial foi feita, na manhã do último dia 16 de setembro, pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, durante a Missa de despedida do padre Anísio José Schwirkowski, SCJ. O sacerdote foi Diretor do Setor de Relações Internacionais do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 e o idealizador da JMJ no Brasil.

“O ostensório permanecerá definitivamente na Igreja Nossa Senhora de Copacabana. O bairro acolheu a vigília, além de outros eventos durante a JMJ, e, por isso, nada mais justo ele ficar aqui”, disse Dom Orani.

A Missa foi concelebrada pelo pároco Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo auxiliar da arquidiocese, e pelo Padre Anísio. O sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, que ficou durante um ano no Rio para ajudar na Jornada, vai se dedicar a uma paróquia em Palmas, no interior do Paraná. Padre Anísio, que foi o responsável pelo presente dado à paróquia, foi o primeiro a colocar a hóstia consagrada no ostensório.

A paróquia, em Copacabana, tem adoração das 7h à meia-noite, exceto às terças-feiras, quando acontece das 7h às 9h e das 15h à meia-noite.

           

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo