O Seminário vai aprofundar temas relacionados ao Método de Ovulação Billings; O método natural permite à mulher identificar sinais e sintomas de fertilidade
Luciane Marins
Da Redação
A Cenplafam (Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família) promove no próximo sábado, 15, o I Seminário de Estudos Avançados do Método de Ovulação Billings (MOB).
O palestrante do evento será o Dr. Chan Lek Lim, um médico da Malásia que há 20 anos é instrutor do Método de Ovulação. O Seminário será na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP Campus Santana.
Temas como o uso do MOB como Ferramenta Diagnóstica; Ajudando Casais com Problemas de Fertilidade; Compreendendo Corretamente o Padrão Básico de Infertilidade (PBI); Diferenças entre o MOB e outros Métodos Naturais e o MOB e a Teologia do Corpo serão abordados.
Para se inscrever o interessado deve preencher um formulário no site do Cenplafam e pagar uma taxa de R$ 30,00. Mais informações pelo telefone: (11) 3889 8800.
Sobre o Método de Ovulação Billings
O MOB é um método científico e natural de planejamento familiar que permite à mulher identificar seus sinais e sintomas de fertilidade.
A instrutora do método e responsável pelo Centro de Formação Famílias Novas, Fabiana Azambuja, explica que o MOB se baseia no conhecimento da fisiologia reprodutiva feminina. “A mulher conhece a sua fertilidade, aprende isso com um instrutor qualificado, ela vai entender, ler os sinais naturais do seu corpo e assim poderá cuidar da sua saúde reprodutiva. O método não tem contraindicação, pode ser usado por qualquer mulher.”
O método de ovulação billings começou na Austrália com o Dr. John Billings. A instrutora Fabiana destaca que um dos motivos pelos quais a Igreja incentiva esse método é porque ele é científico. “Foi desenvolvido por médicos. O Papa Paulo VI na Encíclica Humane Vitae convocava os homens da ciência para que dessem a resposta de um método que fosse de regulação natural da fertilidade e que fizesse bem a saúde.”
Por meio deste método de observação, é possível tanto conseguir uma gravidez como espaçá-la, além de monitorar a saúde reprodutora da mulher.
Leia mais
.: Jornal do Vaticano destaca casal que criou Método Billings
.: Método Billings possibilita que mulher se conheça melhor
.: Mais notícias sobre o Método de Ovulação Billings