CONSAGRAÇÃO

Congresso Nacional recebe a imagem peregrina de São Miguel Arcanjo

O Monte Gargano, na Itália, guarda o mais antigo Santuário do Europa Ocidental. O Santuário de São Miguel Arcanjo. O local é palco de quatro aparições do arcanjo entre os anos de 490 e 1656. Desse lugar, a imagem peregrina de São Miguel foi conduzida pelo Instituto Hesed ao Brasil. Houve uma sessão solene na Câmara dos Deputados para homenagear o príncipe da Milícia Celeste. 

Reportagem de Gabriela Matos e Ersomar Ribeiro

12 de agosto de 2025, o dia que o Brasil coroou São Miguel Arcanjo como comandante espiritual da nação. A imagem peregrina do príncipe da milícia celeste, vinda direto do Monte Gargano, na Itália, conduzida pelo Instituto Hesed, foi homenageada com uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados.

“É um reconhecimento do poder temporal, podemos dizer assim, das autoridades civis legitimamente constituídas devem reconhecer esta autoridade suprema máxima, esta autoridade divina, esta autoridade que é o próprio Deus”, afirmou a Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed. 

Parlamentares na mesa explicaram que a presença de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel Arcanjo no Parlamento representa o chamado à nação para marchar com fé.

O Brasil abre suas portas ao comandante da milícia celeste, à história e à tradição, reconhecendo que toda a autoridade vem de Deus e só há justiça com a verdade.

“Então, a virtude é olharmos para o céu, buscarmos e recorrermos a São Miguel Arcanjo, por onde ele passou. Historicamente, nós temos a guerra cessada e é isso que nós queremos para o Brasil, guerra cessada e a paz na nossa nação”, disse a deputada do MDB/SP, Simone Marquetto.

“Nesses momentos difícil que vivemos, ter ele junto conosco vai ser muito importante pra gente tomar as decisões acertadas aqui no Congresso”, completou o deputado do PDT/MA, Marcio Honaiser. 

Famílias inteiras foram ao Congresso para testemunhar a consagração. “Eu tenho a Maria Alice de 10 meses, a Maria Júlia de 5 anos. E aí pensa que com criança pequena a gente é meio complicado participar desses eventos. Desde pequena participa de todos os eventos que é possível elas estão presentes”, lembrou a enfermeira de Brasília, Luiele Pablini. 

Edna veio de Minas Gerais com um grupo de amigos para prestigiar a coroação. “A emoção é muito grande. A gente aguardou assim com muita, muita expectativa esse momento”, concluiu de Unaí MG, Edna Maria Ferreira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo