Reuniões com autoridades e cerimônias de transmissão de cargo são alguns dos compromissos do novo presidente nesta quarta-feira, 2
Da redação, com Agência Brasil
O primeiro tema a ser tratado nesta quarta-feira, 2, pelo governo do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, será a política externa. Nesta manhã, Bolsonaro participará de reuniões com presidentes, chanceleres e representantes de governos estrangeiros. Em dois momentos, ele participará de cerimônias de transmissão de cargo de cinco ministros.
Às 10h, Bolsonaro se reúne com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Em seguida, a conversa será com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
Depois, ele se reúne com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, e o vice-presidente do Parlamento da China, Ji Bingxuan.
O presidente participa da cerimônia de transmissão do cargo dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).
No final do dia, Bolsonaro também deve comparecer à solenidade de transmissão do cargo do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.