Francisco escolhe padre espanhol para presidência da Agência de Avaliação das Universidades Católicas e três novos integrantes para a Pontifícia Academia das Ciências Sociais
Da Redação, com Vatican News
Nesta segunda-feira, 5, a Santa Sé divulgou a nomeação de novos membros para instituições ligadas ao Vaticano e ao mundo acadêmico. O Papa Francisco escolheu o presidente da Agência de Avaliação das Universidades Católicas e três integrantes para a Pontifícia Academia das Ciências Sociais.
O reitor do Ateneu Universitari Sant Pacià de Barcelona, padre Armand Puig i Tàrrech, assumirá a presidência da Agência de Avaliação. Nascido na Espanha, foi ordenado sacerdote em 25 de abril de 1981 pela arquidiocese de Tarragona. Obteve a Licenciatura em Sagrada Escritura no Pontifício Instituto Bíblico de Roma e o Doutorado na mesma disciplina na Pontifícia Comissão Bíblica. Foi reitor da Facultat de Teologia de Catalunya e atualmente é reitor do Ateneu Universitari Sant Pacià em Barcelona.
Novos integrantes da Pontifícia Academia das Ciências Sociais
Já os três novos membros da Pontifícia Academia das Ciências Sociais são os professores Justin Farrell, dos Estados Unidos, Tongdong Bai, da China, e Tracey Anne Patrice Rowland, da Austrália.
Justin Farrell é doutor em Sociologia pela Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, e professor de Sociologia na Yale School of the Environment da Yale University, do mesmo país. Recebeu diversos prêmios na área acadêmica. Ele tem inúmeras publicações sobre a migração de povos indígenas da América do Norte, sobre o impacto da Covid-19 e sobre as populações rurais.
Leia mais
.: Papa nomeia três novos membros para Pontifícia Academia das Ciências
.: Academia das Ciências reflete sobre crises alimentares e humanitárias
Tongdong Bai é doutor em Filosofia pela Boston University, nos Estados Unidos. Foi professor da Xavier University, no país norte-americano. Atualmente leciona na Fudan University, na New York University School of Law e na New York University Shanghai. Ele é autor de numerosas publicações sobre filosofia chinesa e filosofia política.
Tracey Anne Patrice Rowland possui dois doutorados em Teologia, pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e pela Pontifícia Universidade Lateranense, na Itália. Foi reitora do Instituto João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família em Melbourne e membro da Comissão Teológica Internacional. Atualmente é professora de Teologia na Universidade de Notre Dame, na Austrália. Publicou inúmeros artigos, especialmente sobre Teologia Fundamental, Antropologia Teológica e Ecumenismo, e recebeu o Prêmio Ratzinger 2020.