Paquistão

Tribunal confirma condenação à morte para cristã Asia Bibi

Paquistanesa cristã foi condenada à morte, pelo tribunal de segunda instância no Paquistão, acusada de blasfêmia

Da Redação, com Agência Fides

A Alta Corte de Lahore, tribunal de segunda instância no Paquistão, confirmou na manhã desta quinta-feira, 16, a sentença de condenação à morte para Asia Bibi, cristã paquistanesa acusada de blasfêmia. Ela foi condenada em primeira instância em 2010.

Asia Bibi, cristão paquistanesa condenada à morte acusada de blasfêmia / Foto: Arquivo

Asia Bibi, cristão paquistanesa condenada à morte acusada de blasfêmia / Foto: Arquivo

A informação foi confirmada à Agência Fides por um dos advogados de defesa, o cristão Naeem Shakir, informando que o recurso apresentado pela defesa foi recusado. Na audiência realizada nesta manhã, a defesa apresentou suas argumentações escritas que desmontavam as acusações, desacreditando testemunhos pouco credíveis e a construção de falsas acusações.

“O juiz julgou válidas e credíveis as acusações das duas mulheres muçulmanas (duas irmãs) que testemunharam sobre a presumida blasfêmia cometida por Asia. São aquelas com as quais Asia havia tido um desentendimento e do qual nasceu o caso”, explicou Shakir.

“A justiça está sempre mais nas mãos de extremistas”, completou o advogado. Ele diz ainda que, de acordo com o marido de Asia, agora se recorrerá à Corte Suprema, terceiro e último grau do julgamento no Paquistão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo