Cristã condenada à morte

Julgamento de Asia Bibi é prorrogado pela terceira vez

Segundo o advogado da paquistanesa, a prorrogação trará lentidão ao processo. Asia Bibi está presa há 4 anos

Da Redação, com Agência Fides

Julgamento de Asia Bibi é prorrogado pela terceira vez

Asia Abib foi acusada de blasfêmia por líderes islâmicos / Foto: Rádio Vaticano

Foi remarcado, pela terceira vez, o julgamento de Asia Bibi, uma paquistanesa cristã, presa e condenada à morte sob a acusação de blasfêmia ao islamismo. A Suprema Corte, que começaria a julgar o caso nesta segunda-feira, 24, remarcou a nova data para a próxima quarta-feira, 26.

O advogado cristão Naeem Shakir destacou que a defesa será baseada na falta de provas e na demostração de uma acusação “construída e irreal” desde o princípio. Segundo Shakir, as prorrogações do processo trazem lentidão ao julgamento, mesmo que o motivo alegado tenha sido a greve dos funcionários da Corte.

De acordo com o advogado, Asia Bibi está em boas condições de saúde e segurança na prisão de Multan. “Ela reza e espera”, afirma.

Na última semana, o Parlamento Europeu pediu ao Governo paquistanês para proteger a independência e o bom funcionamento da Alta Corte de Lahore em relação à liberdade religiosa. “Exortamos às autoridades paquistanesas a fornecer proteção adequada a todas as pessoas envolvidas no caso, agora e depois da decisão do judiciário”, destaca nota do Parlamento.

Asia Noreen, mais conhecida como Asia Bibi, casada, mãe de 5 filhos, foi condenada à forca, em 8 de dezembro de 2010, por delito de blasfêmia contra o profeta Maomé. O caso ganhou repercussão mundial após acusações de perseguição religiosa, pois, segundo relatos da comunidade cristã local, Asia teria se negado a converter-se ao islamismo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo