Cristã condenada à morte

Julgamento de Asia Bibi é adiado novamente

A paquistanesa cristã foi condenada à forca, acusada de blasfêmia ao profeta Maomé. Desde 2010 está presa e aguarda julgamento

Da Redação, com Agência Fides

Julgamento de Asia Bibi é adiado novamente

Caso está aguardando julgamento desde de 2010 / Foto: Arquivo

O julgamento de Asia Bibi, cristã condenada à morte no Paquistão, foi adiado pela quarta vez na Alta Corte de Lahore. A primeira sessão, que deveria acontecer nesta segunda-feira, 14, foi cancelada e não há data para o seu início.

Segundo o advogado do caso, Naeem Shakir, as táticas dos adiamentos contínuos, o quarto em dois meses,  é uma lesão das prerrogativas da justiça para um cidadão paquistanês. Segundo o advogado cristão, após a saída de um dos juízes, o caso de Asia foi transferido para outros dois colegiados diferentes.

A administração do Tribunal de Lahore informou que para o caso de  Asia Bibi será necessário aguardar o retorno do primeiro juiz do processo de julgamento, o que pode demorar alguns meses.

“Estamos desapontados e frustrados. Não é um procedimento correto e transparente. Não há nenhuma razão plausível para que somente o processo de Asia Bibi não seja colocado no calendário. Solicitarei uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal para esclarecimento. Se não conseguirmos algo,  vamos escrever uma carta, como Conselho da Ordem dos Advogados “, alertou  Shakir.

Asia Noreen, conhecida como Asia Bibi,  foi condenada à morte em 8 de dezembro de 2010, acusada de blasfêmia contra o profeta Maomé. O caso da paquistanesa cristã, casada e mãe de 5 filhos, ganhou interesse mundial após acusações de perseguição religiosa, pois, segundo relatos da comunidade cristã local, Asia teria se negado a converter-se ao islamismo.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo