Perseguição religiosa

Advogado cristão é ameaçado no Paquistão

Sardar Mushtaq Gil acompanha os casos de Asia Bibi e Sawan Masih, cristãos condenados por blasfêmia

Da Redação, com Agência Fides

O advogado cristão, Sardar Mushtaq Gill, que está seguindo de perto, no Paquistão,  os processos como o de Asia Bibi e Sawan Masih, cristãos acusados e condenados à morte por blasfêmia, informou à Agência Fides que foi ameaçado e intimidado.

Mushtaq Gill, que é também diretor da ONG Associação Legal de Desenvolvimento Evangélico, destacou que pode perder o direito de exercer a profissão como retaliação pelas defesa dos cristãos.

“No dia 2 de abril, uma pessoa veio ao Tribunal de Lahore e me avisou que eu poderia ser agredido ou envolvido em processos penais falsos, ou assassinado”, destacou o advogado.  Segundo Mushtaq Gill, ele estaria na “lista negra” dos grupos terroristas e extremistas. Chegaram ao advogado também informações de que ele poderia ser expulso da Ordem dos Advogados e impedido de exercer sua profissão.

“O que eu devo fazer, desistir? O Salmo 118 diz: O Senhor está comigo, não tenho medo de nada. O que o homem pode me fazer? Eu e meus outros colaboradores fomos ameaçados e atacados várias vezes por desconhecidos por causa do nosso trabalho pelos direitos humanos no Paquistão. Mas não temos medo”, concluiu.

Na última semana, o advogado declarou à Comunidade Internacional que a sentença de morte de Sawan Masih, acusado de blasfêmia caracteriza a “a morte de justiça no Paquistão” e pediu ações concretas para ajudar a minoria cristã do país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo