Perseguição religiosa no Paquistão

Jovem cristã é sequestrada e obrigada a casamento muçulmano

Família de Samariya faz apelo ao Governo para que jovem seja libertada e os sequestradores punidos

Da Redação, com Agência Fides

Uma jovem cristã, de 16 anos, do distrito de Layyah, na província de Punjab, Paquistão, foi sequestrada, obrigada a converter-se ao islamismo e a casar-se com um rico proprietário de terras da região.

De acordo com testemunhas, a jovem foi sequestrada enquanto se dirigia  à escola.  A família prestou queixa na delegacia do distrito, porém, até o momento, nada foi feito pelas autoridades.

Segundo a Agência Fides, a família da adolescente, Samariya, organizou um protesto público em Lahore, capital de Punjab, junto a outros líderes cristãos e membros de organizações da sociedade civil, pedindo justiça ao Governo.

O advogado cristão,  Sardar Mushtaq Gill,  assumiu a defesa da família e fez um apelo ao Primeiro-Ministro do Punjab, Shahbaz Sharif, pedindo a libertação imediata de Samariya  e um procedimento legal contra os sequestradores.

“Existem muitos exemplos de mulheres jovens cristãs sequestradas, convertidas ao islã e obrigadas a se casar com muçulmanos ricos. Essas jovens são mantidas como escravas e muitas vezes, depois de um período de tempo, são abandonadas ou assassinadas”, relata o advogado.

Mushtaq Gill afirma ainda que episódios desse tipo se enquadram no clima geral de violência e ameaça que sofrem as minorias cristãs no Paquistão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo