Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum visita o país para inaugurar complexo residencial construído pela Igreja aos moradores desabrigados após desastres naturais
Da Redação, com Agências
O presidente do Pontifício Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, prossegue, nesta quarta-feira, 19, visita à Guatemala, como representante do Papa Francisco. O cardeal chegou ao país, na tarde desta terça-feira, 18, e permanecerá na localidade até o próximo dia 21.
O presidente viajou para a Guatemala para a inauguração de um complexo habitacional de dezenove casas e uma capela, construídos para famílias e vítimas dos desastres naturais que atingiram o país no outono de 2011.
A construção das casas foi realizada com uma doação do Papa Francisco em colaboração com a Igreja local, sob a coordenação da Nunciatura Apostólica na Guatemala que administrou as fases de implementação do projeto.
Nesta manhã, o Cardeal Sarah encontrou-se com representantes da Cáritas Guatemala e da Cáritas Arquidiocesana. Na parte da tarde , está prevista uma visita à Villa de los Niños, colégio para jovens carentes que recebem bolsa de estudos até os 18 anos.
A viagem foi organizada com o objetivo de levar apoio material e espiritual ao habitantes que enfrentam a fase de reconstrução do lugares atingidos por diversos desastres naturais ao longo de 2011.