22 vítimas

Presidente da Conferência Episcopal dos EUA lamenta tiroteio no Texas

Cardeal Daniel DiNardo, em um comunicado oficial, condenou o tiroteio no Texas, que deixou 22 vítimas, sendo cinco fatais

Da redação, com Agências

Polícia isola local do tiroteio no Texas / Foto: Reprodução Reuters

Neste sábado, 31, um tiroteio, nas cidades de Odessa e Midland, no estado do Texas, deixou 22 pessoas feridas; e cinco delas foram fatais. Esse é o segundo tiroteio no Texas em menos de um mês.

Um atirador foi perseguido e morto pela polícia. As autoridades ainda não divulgaram a identidade das vítimas e do atirador, mas já se sabe que ele tinha pouco mais de 30 anos e era conhecido pelas autoridades locais.

“Não há respostas definitivas quanto aos motivos ou razões que motivaram o crime, mas estamos bastante certos de que o sujeito agiu sozinho”, afirmou o chefe da polícia local, Michael Gerke.

O presidente da Conferência Episcopal Católica dos Estados Unidos (USCCB), o Cardeal Daniel DiNardo, em comunicado oficial, disse que estes eventos provam “inequivocamente a existência inegável do mal em nossa sociedade”.

“Estou profundamente triste por testemunhar, mais uma vez, cenas de violência e desprezo pela vida humana sendo repetidas nas ruas de nossa nação. Com renovada determinação, faço um apelo a todas as pessoas de boa vontade, começando por nossos líderes católicos e fiéis, para que trabalhem incansavelmente para erradicar as causas de tais crimes”, disse o religioso estadunidense.

Três policiais também foram feridos na ação.

“Como pessoas de fé, devemos continuar orando por todas as vítimas em todas essas comunidades destruídas que agora se estendem pelo nosso país”, disse o cardeal DiNardo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo