Tragédia

Tiroteios em Ohio e Texas deixam 30 mortos nos EUA

Massacres ocorreram em menos de 24 horas neste fim de semana; juntos os ataques deixaram 42 feridos

Da redação, com Agências

Em menos de 24 horas, os Estados Unidos registraram dois tiroteios que deixaram 30 mortos no Texas e em Ohio. O primeiro massacre ocorreu na tarde deste sábado, 3, dentro de um supermercado na cidade de El Paso, no Texas, na fronteira com o México.

O governador Greg Abbott afirmou, em coletiva de imprensa, que 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Um homem foi detido, identificado como Patrick Crusius, de 21 anos. A polícia disse que ele se entregou na chegada dos agentes. Agora, as autoridades investigam mensagens de conteúdo racista e supremacista que o atirador publicou nas redes sociais antes do ataque.

De acordo com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, três cidadãos do país estão entre as vítimas fatais, e seis entre os feridos. Menos de 24 horas após o massacre no Texas, um outro tiroteio foi registrado, desta vez em Ohio, na cidade de Dayton, deixou nove mortos e 16 feridos. O atirador foi morto pela polícia.

A polícia afirmou que o ataque começou por volta de 1h (horário local) e que o FBI (departamento federal de investigação dos Estados Unidos) está ajudando na investigação. O tiroteio ocorreu no bar Ned Peppers, a oeste do centro de Dayton. “Todo nosso pessoal está a salvo e nossos corações estão com todos os envolvidos enquanto verificamos as informações”, publicou o bar na sua conta do Instagram.

A polícia acredita que a ação foi conduzida por apenas um atirador e ainda não identificou o suspeito e os motivos do ataque. O tiroteio ocorreu num bairro histórico da cidade de 140 mil habitantes, onde estão localizados diversos bares, restaurantes e teatros. A região é considerada segura pelas autoridades.

“É um incidente muito trágico e estamos fazendo de tudo que podemos para investigar e tentar descobrir a motivação por trás disso”, afirmou o tenente-coronel da polícia, Matt Carper.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo