Crime trágico

Tiroteio em Chicago, nos Estados Unidos, deixa quatro mortos

Atirador e policial estão entre os mortos neste tiroteio que aconteceu dentro de um hospital

Da redação, com Reuters

Eddie Johnson, Superintendente da Polícia de Chicago, durante a coletiva de imprensa / Foto: Reprodução Reuters

Um atirador tirou a vida de uma médica em frente a um hospital de Chicago nesta segunda-feira, 19. Ele ainda disparou contra uma farmacêutica e um policial durante uma troca de tiros antes de ser morto, informaram as autoridades locais. Ao todo, foram quatro mortos: dois médicos, um policial e o próprio atirador.

O responsável pelos tiros conhecia a médica em quem atirou em frente ao Hospital Mercy, em Chicago, segundo informações do Superintendente da Polícia de Chicago, Eddie Johnson. Inicialmente o crime foi tratado como violência doméstica.

Leia mais
.: Tiroteio em sinagoga deixa 11 mortos na Pensilvânia, nos EUA

O tiroteio fez com que médicos e pacientes saíssem das instalações, alguns com as mãos levantadas enquanto policiais fortemente armados tentavam proteger o hospital. “A cidade de Chicago perdeu uma médica, um assistente farmacêutico e um policial, todos fazendo o que amam”, disse o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, aos repórteres durante uma coletiva de imprensa a respeito do tiroteio.

O atirador, cujo nome não foi divulgado, invadiu o hospital. Policiais o seguiram e trocaram tiros com ele por vários minutos, disse Johnson.

O oficial Samuel Jimenez, que se juntou à força policial de Chicago no ano passado, morreu durante a luta armada, disseram autoridades. O rapaz de 28 anos era casado. Trata-se do segundo oficial de Chicago morto no cumprimento do dever neste ano.

“Não tenho dúvidas de que todos os oficiais que responderam eram heróis e salvaram muitas vidas, porque simplesmente não sabemos quanto dano ele [o atirador] estava preparado para fazer”, disse Johnson.

O assistente de farmácia baleado pelo atirador estava descendo de elevador, disse Johnson. Seu nome, porém, também não foi divulgado. A mídia local identificou a médica morta fora do hospital como Tamara O’Neal.

O atirador também morreu, mas não ficou claro se ele atirou em si mesmo ou foi atingido por uma bala de policial, disse Johnson.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo