Internacional

Paquistão: colisão entre dois trens no sul do país deixa dezenas de mortos

Colisão entre trens no Paquistão aconteceu nesta segunda-feira

Paquistão

Acidente com trens no Paquistão aconteceu nesta segunda-feira, 7./ Foto: REUTERS/Stringer

Nesta segunda-feira, 7, dois trens expressos colidiram no sul do Paquistão. O acidente deixou pelo menos 40 passageiros mortos, informaram autoridades e mídia locais. Cerca de 60 pessoas ficaram feridas, e foram levadas aos hospitais.

A colisão entre os trens ocorreu perto do distrito de Ghotki, na província de Sindh ao ​​sul, localizada a 526 quilômetros (326 milhas) da capital provincial de Karachi.

O vice-comissário Ghotki Usman Abdullah disse que o acidente ocorreu depois que os vagões traseiros do Expresso Millat para o norte descarrilaram e desviaram para a pista paralela, resultando em uma colisão com o Expresso Sir Syed para o sul.

Uma investigação foi ordenada sobre o acidente. De acordo com a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres, um órgão estatal que coordena diferentes agências de socorro e resgate, pelo menos mais seis corpos estão presos sob os escombros.

“Dois helicópteros estão voando de Multan para a evacuação de vítimas e medidas rápidas de socorro”, disse o exército paquistanês em um comunicado.

O presidente Arif Alvi e o primeiro-ministro Imran Khan expressaram sua tristeza pelo trágico acidente e ofereceram condolências às famílias das vítimas e orações pela rápida recuperação dos feridos.

Histórico

O Paquistão tem uma longa história de acidentes de trem, principalmente por causa de infraestrutura deficiente e falta de padrões de segurança.

Em 31 de outubro de 2019, mais de 70 pessoas morreram em uma explosão em um trem em movimento perto do distrito de Rahimyar Khan, no nordeste da província de Punjab, que as autoridades posteriormente atribuíram a um incêndio causado por um curto-circuito.

Pelo menos 19 membros de uma pequena comunidade sikh morreram em uma colisão entre um ônibus e um trem no distrito de Sheikhupura, em Punjab, em julho do ano passado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo