Ano jubilar

Papa nomeia enviados especiais para encerramento do Ano Paulino

O Papa Bento XVI nomeou, neste sábado, 20, seus enviados especiais para o encerramento do Ano Paulino em várias localidades.

“Chegando ao final do ano dedicado ao Apóstolo Paulo, enviaremos alguns cardeais aos locais onde o ilustre anunciador do Evangelho de Cristo viveu e atuou, e que por isso, são definidos ‘lugares paulinos'”, escreve o Santo Padre.

O Cardeal Walter Kasper, alemão, irá à Terra Santa, cujas estradas foram percorridas por São Paulo em vários períodos de sua vida. O Cardeal Ennio Antonelli, italiano, foi designado para Malta, onde o Apóstolo naufragou e permaneceu alguns meses, levando aos habitantes da ilha o anúncio do Evangelho.

Também italiano, o Cardeal Renato Martino estará em Chipre, onde São Paulo pregou a Palavra de Deus, enquanto o Cardeal francês Jean Louis Tauran irá a Tarso, na Turquia, cidade natal do Apóstolo dos gentios.

Já na Grécia, estão previstas celebrações em Filippi, Salonico, Atenas e Corinto, e o enviado será o Cardeal Joseph Tomko, natural da Eslováquia.

Na Síria, recordando a aparição de Jesus a Paulo no caminho de Damasco, estará o espanhol Cardeal Rouco Varela; e ao Líbano, onde o apóstolo passou e viveu um período, o papa enviará o Cardeal francês Vingt-Trois.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo