MENSAGEM DE VÍDEO

Papa: arte e música podem ser instrumentos de paz para construir pontes

Santa Sé divulgou mensagem de Francisco para primeira edição do Concerto pela Paz, agradecendo pela iniciativa; vídeo será exibido durante evento no sábado, 9

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco destacou como a arte pode promover a paz / Foto: Reprodução Vatican Media

Foi divulgada uma mensagem em vídeo do Papa Francisco para a primeira edição do Concerto pela Paz, em Madri. Ela será transmitida no sábado, 9, durante o evento promovido pela rede espanhola de rádios “Cadena 100” da Conferência Episcopal Espanhola.

A manifestação beneficente reunirá artistas e fãs em um só canto pela paz, diante de um mundo marcado por conflitos e guerras. O concerto pretende, assim, criar experiências para a construção de pontes entre diferentes culturas, objetivo que foi enaltecido pelo Pontífice.

“Diante de tantas vítimas, destruição, lágrimas em tantos povos devastados pela guerra – penso na martirizada Ucrânia, mas também na Palestina, em Israel –, agradeço a vocês pela iniciativa deste Concerto de Paz”, expressa o Santo Padre em sua mensagem.

Leia mais
.: Arte cria solidariedade em um mundo devastado pelas guerras, diz Papa

.: Em audiência, Papa destaca alegria em transmitir beleza por meio da arte

O vídeo será transmitido às 20h do horário local no WiZink Center. Os ingressos estão esgotados, e os fundos arrecadados com o evento serão destinados à Associação “Manos Unidas”, uma ONG da Igreja Católica na Espanha que trabalha pelo desenvolvimento dos países em desenvolvimento, especialmente para aliviar o impacto da guerra nas comunidades afetadas através de ajuda humanitária e da reconstrução dos locais.

Instrumentos de paz

O Pontífice agradece várias vezes em sua mensagem a solidariedade de todos, especialmente daqueles que “generosamente” estarão ajudando as mais de 200 famílias afetadas pela guerra na Cisjordânia e em Jerusalém, totalizando cerca de mil pessoas. Além disso, reconhece a força da rádio e da música em favor dos mais vulneráveis:

“Agradeço aos artistas que combinaram talento com tanta generosidade para ajudar vítimas inocentes e, acima de tudo, porque demostraram que a arte e a música podem se tornar mensageiras, se tornar instrumento de paz para construir pontes. Obrigado por não olhar para o outro lado, obrigado por se comprometer com aqueles que estão sofrendo diretamente os efeitos das guerras”, conclui o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo