VISITA PONTIFÍCIA

Papa participará de exposição de arte em Veneza em 28 de abril

Dicastério para a Cultura e a Educação anunciou visita de Francisco a Pavilhão da Santa Sé no evento, além de outros compromissos com comunidade local

Da Redação, com Vatican News

Foto: Henrique Ferreira via Unsplash

O Papa Francisco visitará Veneza, na Itália, em 28 de abril. Ele fará uma visita ao Pavilhão da Santa Sé na 60ª Exposição Internacional de Arte da Bienal, que tem o Dicastério para a Cultura e a Educação como entidade promotora.

O compromisso foi anunciado em um comunicado conjunto do Dicastério e do Patriarcado de Veneza. Além da participação no evento, estão previstos uma visita do Pontífice à prisão feminina da Giudecca e um encontro com a comunidade eclesial do Patriarcado. O programa definitivo será divulgado em breve.

Essa será a quarta vez que um Papa estará em Veneza. O primeiro foi Paulo VI, que viajou para a cidade italiana em 1972. Seus sucessores, João Paulo II e Bento XVI, visitaram a Sereníssima em 1985 e em 2011, respectivamente.

Sobre o Pavilhão

O Pavilhão da Santa Sé na exposição é dedicado ao tema dos direitos humanos e à figura dos últimos, procurando favorecer a construção de uma cultura do encontro, eixo central do Magistério do Papa Francisco. O comissário e prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, Cardeal José Tolentino de Mendonça, nomeou Chiara Parisi e Bruno Racine como curadores do Pavilhão da Santa Sé. Em breve, uma coletiva de imprensa será realizada para apresentar mais detalhes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo