HUMILDADE E GENEROSIDADE

Em audiência, Papa destaca alegria em transmitir beleza por meio da arte

Francisco recebeu delegação da Fundação Arena de Verona e falou sobre o trabalho da comunidade para manter legado artístico do histórico palco

Da Redação, com Vatican News

Foto: Maurizio Brambatti/Pool via REUTERS

O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, 18, membros da Fundação Arena de Verona. O encontro foi motivado pela comemoração do centenário do “renascimento” da organização ligada ao local que foi palco, no último século, de eventos artísticos de alto nível.

Tal legado foi reconhecido pelo Pontífice como um testemunho vivo do passado, transmitido às gerações futuras. Ele também enfatizou o trabalho da comunidade veronesa para manter o lugar com 20 séculos de história, recordando o texto de São Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios em que faz a analogia da Igreja como um corpo com muitos membros complementares.

“Cem anos de arte, de fato, não podem ser produzidos por uma única pessoa, nem mesmo por um pequeno grupo de escolhidos: é necessária a contribuição de uma grande comunidade, cujo trabalho vai além da própria existência dos indivíduos, e na qual aqueles que trabalham sabem que estão construindo algo não apenas para si mesmos, mas também para aqueles que virão depois”, afirmou o Santo Padre.

Leia mais
.: Papa aos artistas: ajudem a lançar a luz da esperança sobre as trevas

.: Arte cria solidariedade em um mundo devastado pelas guerras, diz Papa

Ele sublinhou ainda que os presentes na audiência representam a multidão que os precederam nessa missão. “Uma multidão sempre presente, em cada apresentação”, continuou, “lembrando-nos como é importante, na arte como na vida, ser humilde e generoso. Humildade e generosidade: duas virtudes de um verdadeiro artista que transparece em vossa história”.

Finalizando seu discurso, Francisco incentivou a continuidade do trabalho realizado, com o objetivo não de alcançar o próprio sucesso, mas a alegria de transmitir o belo aos outros. “Transmitam felicidade por meio da arte, espalhem serenidade, comuniquem harmonia”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo