Oito pessoas ainda permanecem desaparecidas após uma avalanche perto de uma rodovia na região de Chamoli, estado adjacente ao Tibete
Da redação, com Reuters

Equipes de resgate tentam salvar trabalhadores após uma avalanche na Índia / Foto: Reprodução Reuters
Um total de 47 trabalhadores foram resgatados neste sábado, 1º, no estado montanhoso de Uttarakhand, na Índia, após ficarem presos na neve momentos depois que uma avalanche acometeu o local, enquanto esforços para encontrar os oito sobreviventes restantes estão em andamento.
Leia também
.: Igreja organiza evento sobre desemprego e desafios sociais na Índia
Soldados do Exército Indiano foram vistos carregando as vítimas feridas em macas enquanto levavam os trabalhadores resgatados para o hospital militar Joshimath para tratamento médico adicional.
A avalanche ocorreu após uma forte nevasca perto de uma rodovia na região de Chamoli, no estado, adjacente ao Tibete, e a menos de 5 km do templo hindu de Badrinath, que é visitado por centenas de milhares de devotos todos os anos.
Uttarakhand, localizada no Himalaia, está cada vez mais propensa a inundações repentinas e deslizamentos de terra devido ao aumento das temperaturas globais, e os ambientalistas pediram uma revisão dos projetos de energia e outros trabalhos de desenvolvimento lá.