TRAGÉDIA

Acidente de trem na Índia deixa pelo menos 50 mortos

Segundo autoridades indianas, outras 350 pessoas foram hospitalizadas; forças aéreas foram mobilizadas a fim de ajudar no resgate das vítimas

Da redação, com Reuters

Acidente de trem na Índia mata pelo menos 50 pessoas e fere outras centenas / Foto: Reprodução Reuters

Pelo menos 50 pessoas morreram e 350 foram hospitalizadas na Índia depois que um trem de passageiros descarrilou e colidiu com um trem de mercadorias no distrito de Balasore, em Odisha, na sexta-feira, 2, de acordo com a mídia indiana.

O Coromandel Express, que vai de Calcutá a Chennai, colidiu com um trem de carga que descarrilou, informaram funcionários da ferrovia. Operações de resgate estavam em andamento no local e “toda a assistência possível” estava sendo oferecida, disse o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no microblog Twitter.

As equipes foram mobilizadas de Bhubaneswar de Odisha em Odisha e Kolkata em Bengala Ocidental, disse o ministro federal das Ferrovias Ashwini Vaishnaw em um tweet.

A Força Nacional de Resposta a Desastres, equipes do governo estadual e a força aérea também se mobilizaram para responder ao incidente, acrescentou.

Funcionários da South Eastern Railway, que não quiseram ser identificados, disseram temer que houvesse muitas baixas, sem divulgar o número de mortes. O vídeo mostrou pessoas escalando as carruagens derrubadas enquanto os feridos eram levados às ambulâncias que os esperavam.

A colisão é um “acidente grave”, disse HK Dwivedi, secretário-chefe de Bengala Ocidental, aos repórteres. Funcionários da South Eastern Railway, que não quiseram ser identificados, temiam muitas baixas, sem divulgar o número de mortes.

“Não posso comentar os detalhes agora e os números das vítimas. Eu estava em Delhi e corri para o local do acidente”, disse Archana Joshi, gerente geral da South Eastern Railways, à Reuters.

Joshi disse que um grande número de feridos estava sendo transferido para hospitais. “Equipes de resgate ferroviário de Kharagpur e outras estações próximas já chegaram ao local. Socorro e resgate estão em andamento”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo