CONDOLÊNCIAS

Papa lamenta "enorme perda de vidas humanas" em acidente na Índia

As autoridades indianas elevaram neste sábado para 288 o número de mortos no pior acidente ferroviário em duas décadas no país asiático

Da redação, com Vatican News

Imagens de drone mostram trecho de vagões de trem descarrilados e multidões no local do acidente na Índia / Foto: Reprodução Reuters

Em telegrama endereçado ao núncio apostólico na Índia, Dom Leopoldo Girelli, o Papa Francisco expressou seu pesar pela “imensa perda de vidas humanas” causada pelo acidente ferroviário ocorrido às 19h20 (hora local) de sexta-feira, 2, no Estado de Odisha, envolvendo três trens. Os feridos são mais de 900.

Na mensagem assinada pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, o Santo Padre “assegura a todos os atingidos por esta tragédia sua proximidade espiritual”, “confiando as almas dos mortos à amorosa misericórdia do Todo-Poderoso”.

O Pontífice ademais envia “sentidas condolências aos que choram pelas perdas” ocorridas e “oferece orações pelos muitos feridos e pelos esforços do pessoal do Serviço de Emergência”, invocando sobre todos “dons divinos de coragem e consolação”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo