Balanço

Incêndio na Califórnia deixa número recorde de vítimas

Segundo último registro, são 31 vítimas fatais em menos de uma semana

Da redação, com Ansa

O número de mortos em uma série de incêndios na Califórnia já chega a 31 pessoas desde o começo desta semana. Este é o balanço mais grave já registrado pelas autoridades californianas.

O recorde anterior era de 1933, quando chamas no Griffith Park, em Los Angeles, mataram 29 pessoas. Na madrugada desta sexta-feira, 13, duas pessoas perderam a vida no condado de Sonoma, um dos mais atingidos pelas chamas, junto com o de Napa, no coração da região produtora de vinhos na Califórnia.

Leia também
.: Católicos ajudam vítimas dos incêndios na Califórnia

Por conta dos incêndios, a qualidade do ar na baía de São Francisco também foi afetada. As aulas chegaram a ser suspensas e, nas ruas, as pessoas passaram a andar com máscaras cirúrgicas.

Segundo as autoridades californianas, a qualidade do ar caiu para os níveis de poluição de cidades mais poluídas da China.

A Califórnia, o estado mais rico dos Estados Unidos, convive com um clima muito seco entre os meses de setembro e outubro, o que torna o cenário propício para que os incêndios se alastrem com mais facilidade. Além disto, os fortes ventos espalharam o fogo com mais facilidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo