Solidariedade

Católicos ajudam vítimas dos incêndios na Califórnia

D. John B. McCormack, de Manchester, no estado de New Hampshire, pediu aos católicos da sua diocese para ajudarem as vítimas dos recentes incêndios na Califórnia.

As contribuições serão enviadas ao Centro de Caridade Católico de São Diego, que na altura dos incêndios se conseguiu mobilizar para providenciar meios e estabelecer uma área de serviço no estádio Qualcomm. O estádio de futebol está a funcionar como abrigo para cerca de 15 mil pessoas, deslocadas das suas casas desde os incêndios.

Um porta voz da diocese afirmou que levará ainda entre uma semana a 10 dias para contabilizar o total da coleta. “Apesar da tragédia e devastação causada pelos incêndios na Califórnia, a bondade das pessoas dá sinais nestes momentos difíceis”, afirmou o Bispo McCormack, numa carta aos pastores diocesanos.

“A igreja está no centro do coração de tais expressões de solidariedade e compaixão”, acrescentou, pedindo ainda aos católicos, donativos em dinheiro para ajudar as vítimas, mas também “orações pelos que foram afetados pela tragédia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo