Uma oração é divulgada em todo o país para que as famílias rezem como forma de preparação espiritual para a visita do Papa
Da redação, com Gaudium Press
Sri Lanka já vive a reta final da espera da visita apostólica do Papa Francisco ao país, e a Igreja local determinou que os últimos 100 dias antes da chegada do Pontífice sejam de uma intensa preparação espiritual. A chegada do Santo Padre está programada para o dia 13 de janeiro de 2015 e o tempo de preparação foi iniciado oficialmente no último domingo, 5.
“Necessitamos de uma preparação espiritual mais profunda pela visita do Santo Padre e pela canonização do Beato José Vaz”, motivou o Bispo Auxiliar de Colombo, Dom Emmanuel Fernando, na Missa solene que iniciou este período especial.
Uma oração é divulgada em todo o país para que seja feita pelas famílias durante os 100 dias, e uma “Hora Santa” é preparada nessa intenção, para envolver especialmente as crianças, de forma que as escolas católicas e os grupos de catequese possam fazer parte da iniciativa.
Logotipo da viagem
Os elementos do logotipo da visita apostólica incluem a “Cruz do Sri Lanka”, a representação do Beato José Vaz, que será canonizado pelo Pontífice, a Tiara papal e as cores da bandeira da nação que rodeiam o conjunto do desenho.
O significado global do logo é, segundo o encarregado da composição, padre Priyantha Silva, que “a Igreja Católica do Sri Lanka aceita a liderança afetuosa do Papa Francisco como seu Pastor e chefe, e lhe dá calorosas boas-vindas”.
O logo ilustra ainda uma cruz florescente que faz referência à ressurreição e emprega a cor azul tanto na cruz como em uma representação da flor nacional de Sri Lanka para indicar a especial devoção dos católicos no país à Santíssima Virgem, Nossa Senhora de Lanka, a quem se consagrou o território depois da Segunda Guerra Mundial.