window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

TEMPO RUIM

Grécia, França e EUA sofrem com condições extremas do tempo

Os incêndios na Grécia seguem destruindo a paisagem; o calor na França chegou a 42°C e, nos Estados Unidos, a tempestade tropical Hilary deixou vários estragos

Da redação, com Reuters

Palm Springs declara emergência local em meio a inundações sem precedentes provocadas pelo furacão Hilary / Foto: Reprodução Reuters

Incêndios florestais destruíram florestas no nordeste da Grécia neste domingo, 29, enquanto o país enfrenta uma onda renovada de calor extremo.

Na cidade de Loutros, a nordeste de Alexandroupolis, os incêndios florestais foram alimentados por fortes ventos e várias casas foram incendiadas, de acordo com um morador que registrou imagens do fogo.

Leia também
.: Papa escreve segunda parte da Laudato si’ com atualizações

Os incêndios florestais de verão na Grécia são comuns, mas se tornaram mais intensos nos últimos anos por condições anormalmente quentes, secas e com muito vento que os cientistas associaram às mudanças climáticas.

Paris sua

A França enfrenta nesta segunda-feira, 21, uma forte onda de calor. Os turistas em Paris, porém, na periferia da área mais afetada do país, disseram que poderiam sobreviver.

As temperaturas na metade sul do país chegaram a 42°C, cerca de 10° acima da média nesta estação. As temperaturas na capital francesa atingiram um pico de 31°C, cinco acima do normal para os últimos dias de agosto.

O governo emitiu um “alerta vermelho” para quatro regiões ao sul, onde as temperaturas devem se aproximar novamente das máximas de todos os tempos nesta terça-feira, 22.

Tempestade tropical

Já em solo estadunidense, a tempestade tropical Hilary tem perdido força nas últimas 48 horas. Mas ainda deve ser a tempestade mais chuvosa a atingir o sudoeste dos Estados Unidos.

O vídeo registrado pelo Corpo de Bombeiros de Palm Springs mostrou água jorrando sobre uma estrada e carregando areia e pedras ao longo do caminho.

Hilary deve despejar grandes quantidades de água em muitas partes do sudoeste estadunidense, que está mais acostumado às condições secas.

Áreas como Palm Springs, Califórnia, que normalmente recebe cerca de 4,6 polegadas de chuva em um ano inteiro, podem receber de 6 a 10 polegadas desta única tempestade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo