window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

"Calor extremo pode matar", alerta especialista estadunidense

Mais de cem milhões de norte-americanos estão enfrentando um período prolongado de calor de acordo com a Previsão Nacional do Clima

Da redação, com Reuters

‘Calor extremo mata’, adverte especialista sobre excesso de calor nos Estados Unidos / Foto: Reprodução Reuters

Especialistas alertam que os norte-americanos enfrentarão um período prolongado de calor na próxima semana, de acordo com os avisos emitidos pela Previsão Nacional do Tempo.

Altas pressões sobre os estados do sul estadunidense estão causando o calor extremo, informou o principal meteorologista do escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Phoenix, Sean Benedict. Ele aconselhou as pessoas a limitar o tempo que passam ao ar livre.

Susan Joy Hassol, diretora da ONG Climate Communication, disse ainda que o resultado da mudança climática não será visto apenas por ondas de calor, mas também por outras situações climáticas extremas, como inundações severas ou agravamento de tornados.

Em muitos lugares do sudoeste, onde os verões quentes são normais, as temperaturas extremas podem quebrar recordes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo