O Cardeal Krajewski leva outra ambulância para os ucranianos e vai viver o Tríduo na capital Kiev
Da Redação, com Vatican News
O cardeal Konrad Krajewski vai à Ucrânia pela terceira vez neste período de guerra. O enviado do Papa Francisco leva mais uma ambulância como gesto concreto de ajuda ao povo que sofre com os conflitos, desta vez a entrega será em Kiev, capital ucraniana, onde o cardeal vai celebrar o Tríduo Pascal.
O esmoleiro do Papa deve chegar a Kiev nesta quinta-feira da Semana Santa. A ambulância com placa do Vaticano, vai ser deixada aos cuidados de um centro de cardiologia, mostrando mais uma vez a proximidade do Papa aos ucranianos.
“O objetivo desta viagem – contou o cardeal à mídia vaticana – é estar perto de um povo que sofre, mas também rezar para celebrar a Semana Santa com eles”.
Veja também:
.: Ambulância doada pelo Papa Francisco chega à Ucrânia
Durante a viagem o cardeal Krajewski presidiu a Missa na Catedral de Lviv. Depois de um breve encontro com o arcebispo latino Mieczyslaw Mokrzycki e o greco-católico Ihor Vozniak, prosseguiu seu trajeto com destino a Kiev.
“Vou celebrar o Tríduo Pascal ali – diz ele – unido com as várias Igrejas, com as pessoas que sofrem, mas que, nesta Semana Santa, querem chegar a cantar: Aleluia, Cristo ressuscitou”.
Veja também:
.: Catequese do Papa Francisco: “A paz da Páscoa” – 13/04/2022
A ambulância enviada pelo Papa chega no país mais uma vez como sinal de esperança. Além de ajudar nos cuidados com os pacientes. O veículo circular pelas ruas com a placa do Vaticano traz a proximidade de Francisco aos ucranianos.