Doação

Krajewski entrega ambulância doada e abençoada do Papa Francisco

A ambulância será entregue às autoridades da cidade de Lviv, que designarão para a estrutura mais necessitada 

Da Redação, com Vatican Media

Foto: Vatican Media

O cardeal Konrad Krajewski partiu em sua primeira missão humanitária, dirigindo uma ambulância doada pelo Papa Francisco neste sábado,26, para a cidade de Leópolis, conhecida como Lviv, no oeste da Ucrânia.

A Santa Sé divulgou que o veículo foi doado às autoridades da cidade ucraniana para levar alívio à população, que aumentou consideravelmente nas últimas semanas devido aos refugiados.

O caminho será longo, o cardeal percorrerá quase dois mil quilômetros. Assim que chegar ao destino, o veículo será entregue às autoridades da cidade que destinarão as estruturas mais necessitadas. 

Konrad diz que a ambulância é sofisticada, bem equipada com medicamentos doados pela Farmácia do Vaticano e pelo departamento de Saúde e Higiene, pela Policlínica Gemelli. Possui também dispositivos médicos adaptados às necessidades e situações encontradas na Ucrânia.

O cardeal polonês disse ao Vatican Media que pediu a proteção da Virgem de Fátima para a missão que irá cumprir e pela proteção do país Ucraniano .

E, por fim, conclui: “A guerra vai parar e com toda a minha fé vou a Ucrânia para ver as consequências concretas do Ato de entrega a Maria”, afirmou.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo