Amizade entre os povos

Encontro de Rimini lança apelo em favor de cristãos perseguidos

O Encontro para a Amizade entre os Povos, que acontece em Rimini, na Itália, lançou um apelo em favor dos cristãos perseguidos no mundo. Em sua 34ª edição, o encontro deste ano traz como tema “Emergência homem”.

Acesse
.: Mensagem do Papa para o Encontro para a Amizade entre os Povos

O apelo faz ecoar a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2013. Neste texto, o Santo Padre dirige um pensamento aos cristãos que vivem em situação de dificuldade para professar abertamente a sua fé.

 “Pedimos às instituições nacionais e aos órgãos internacionais, seguindo as normas do direito internacional, para que façam todo o possível para defender, cuidar, proteger e garantir a existência dos cristãos em todas as partes do mundo. Pedimos que seja reconhecido aos cristãos o direito de buscar e testemunhar a verdade, impedindo toda limitação de sua liberdade de expressão e de associação”, diz o texto do apelo.

Esse pedido em favor dos cristãos perseguidos recorda ainda que todo ano no mundo mais de 100 mil cristãos são mortos e muitos enfrentam todo tipo de violência. “Uma dramática realidade que é cada vez mais silenciada, escondida ou deliberadamente censurada em suas dimensões reais, mas que não pode ser ignorada”.

De acordo com o apelo do Encontro, “o reconhecimento do papel também público da fé é garantia de liberdade para todos, não só para os cristãos. Por isso defender o direito à existência dos cristãos é defender a liberdade de todos”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo