Grupo de brasileiros participaram da Missa de abertura do Sínodo dos Bispos para a Juventude
Da redação, com colaboração de Lízia Costa
Peregrinos brasileiros da Diocese de Luz (MG) participaram em Roma da Missa de abertura da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude, nesta quarta-feira, 3. O grupo destaca a emoção de participar deste momento e enfatiza a importância do Sínodo para os jovens.
“É uma experiência ímpar, estar no coração da Igreja neste dia tão especial, onde de fato sentimos o coração da Igreja bater. E poder celebrar com o Santo Padre, o Papa Francisco, e este grupo que veio do Brasil cheio de fé e amor, para sentir nosso coração emocionado, batendo junto com o coração da Santa Igreja”, afirmou o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho (MG), Padre Douglas Rodrigues Xavier.
A mineira Elizabete Araújo conta que já teve a oportunidade de participar de várias Catequeses com o Papa, mas, pela primeira vez, da abertura de um Sínodo. “Foi uma graça especial e queremos levar este entusiasmo para nossos jovens. A Igreja está precisando muito do entusiasmo e do vigor dos jovens”.
Padre Douglas aproveita a abertura do Sínodo sobre a Juventude para lançar um apelo vocacional. “Seguir a Cristo, servir à Igreja com amor no coração. Jesus chamou e continua chamando muitos jovens para seu serviço e vale a pena dar a vida por Cristo e pela Igreja. Hoje Cristo chama você. Você já quer responder?”.
O formador no Seminário Nossa Senhora da Luz, em Luz (MG), padre Marco Túlio Gomes Pereira, afirma que neste momento em que a Igreja volta seu olhar para os jovens, este é convidado a responder o chamado de Cristo faz. “Seja corajoso, responda a Jesus. Ele te espera”.