On-line

Ecologia integral é tema de evento da "Economia de Francisco"

Evento será moderado pela brasileira Mariana Reis Maria; Conceito de “ecologia integral” será analisado

Da redação, com Vatican News

/ Foto: Alex Zarubi -Unsplash

“Ecologia Integral”. Este é o tema de uma masterclass (aula magistral) que a Economia de Francisco organizou para esta quinta-feira, 15, em parceria inédita com o Fórum Mundial da Alimentação (WFF – World Food Forum).

Realizado em modalidade on-line, o evento é dirigido a jovens economistas, empresários e agentes locais de transformação. A masterclass se articula a partir do testemunho de duas lideranças indígenas da América do Sul. 

Leia mais
.: Ecologia integral: “é tanto um chamado como um dever”, afirma Papa
.: Papa renova apelo por uma ecologia humana integral

A primeira liderança é Ingrid Gómez Neuque (Neukye Guate). Ela é representante da Organização Nacional Indígena de Colômbia e membro da Comissão da Verdade. A segunda é Patrícia Gualingua. Ela é representante das mulheres Sarayaku, povos indígenas da floresta equatorial.

Também participa do evento Diego Perez, porta-voz da Economia de Francesco e cofundador. A moderação é da brasileira Mariana Maria.

Masterclass

De acordo com Mariana, por se tratar do primeiro de uma série de eventos do gênero, a ideia é oferecer uma perspectiva geral do que é a “Economia de Francisco”. O movimento de jovens foi inspirado pelos conceitos do Papa para humanizar o mundo das finanças.

A finalidade da iniciativa desta quinta-feira é falar da ecologia integral do ponto de vista da Economia de Francisco. A masterclass será baseada no conceito apresentado primeiramente na Laudato Si e, posteriormente, na Fratelli Tutti de que tudo está interligado.

A partir das duas apresentações, haverá grupos de discussão divididos em quatro temas. Serão eles: energia/pobreza, cultura/justiça, mulheres para economia, trabalho/cuidado. 

Confira também
.: A “Encíclica Laudato Si” e o cuidado com a casa comum
.: Padre comenta tópicos da encíclica do Papa sobre meio ambiente

.: Padre reitera necessidade de cuidar do meio ambiente
.: Entenda o objetivo do Papa com a Encíclica Laudato Si

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo