CURSO

No Paraná, Arquidiocese oferece curso sobre Economia de Francisco

A arquidiocese de Maringá (PR) está com as inscrições abertas ao curso gratuito de Extensão Acadêmica sobre a Economia de Francisco

Da redação, com CNBB

A arquidiocese de Maringá (PR) está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão Acadêmica sobre a Economia de Francisco a ser desenvolvido com o Centro Universitário Uningá. O curso será totalmente gratuito e on-line, com carga horária de 64 horas distribuídas em cinco eixos: Economia Popular Solidária, Desigualdade de Renda e Pobreza, Educação e Finanças Pessoais, Atual Modelo Econômico e Economia de Francisco.

Cada um dos módulos será ministrado por professores qualificados e comprometidos com a intuição do projeto da Economia de Francisco proposto pelo Papa. As aulas serão expositivas e dialogadas através da plataforma Moodle, com transmissão das aulas pelo Youtube e acesso exclusivo aos alunos matriculados. A metodologia também prevê o uso de recursos audiovisuais e debates com professores e convidados. As aulas serão realizadas aos sábados, das 15 às 17 horas.

Aula Magna

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol participará da aula magna no próximo dia 7 de julho, às 20h, a ser proferida pela economista Caroline Hoffman, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Segundo o arcebispo de Maringá (PR), dom Severino Clasen, aquilo que o episcopado brasileiro reunido em sua 58ª Assembleia Geral, em abril deste ano, expressou ao Santo Padre em relação à Economia de Francisco ressoará neste curso de extensão acadêmica oferecido pela diocese.

“Os apelos mundiais de Vossa Santidade em relação ao Pacto Global pela Educação e Economia de Francisco estão sendo divulgados e acolhidos pelos respectivos segmentos, com adesões importantes e criativas da sociedade e da Igreja no Brasil”, reforça.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo