Diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, confirmou a informação
Da redação, com Vatican News
O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, confirmou que uma delegação venezuelana foi recebida nesta segunda-feira, 11, por membros da Secretaria de Estado do Vaticano.
Respondendo a perguntas dos jornalistas, o diretor afirmou: “Foi reiterada a proximidade do Santo Padre e da Santa Sé ao povo venezuelano, principalmente àqueles que sofrem. Além disso, foi destacada a profunda preocupação para que se encontre com urgência uma solução justa e pacífica para poder superar a crise, no respeito dos direitos humanos e buscando o bem de todos os habitantes do país, evitando um derramamento de sangue”.
Leia também
.: Papa segue situação na Venezuela e reza por todos os venezuelanos
Mediação
Nicolás Maduro fez um pedido ao Papa para relançar o diálogo na Venezuela. Após esta solicitação, na quinta-feira passada, 7, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado afirmando que “O Santo Padre sempre se reservou e portanto se reserva a possibilidade de verificar a vontade de ambas as partes determinando se existem condições para seguir este caminho”.
No voo de regresso de Abu Dhabi, durante a entrevista coletiva, o Papa falou sobre a crise venezuelana, confessando que ainda não tinha lido a carta enviada pelo presidente venezuelano, mas confirma que é necessário fazer gestos “facilitadores” para uma aproximação. O primeiro passo é o pedido de ambas as partes.