O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, afirmou esperar que os compromissos assumidos pelos líderes do G8, durante a cúpula da semana passada, sejam de fato cumpridos.
Segundo o cardeal, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante seu encontro com o Papa Bento XVI, disse que a encíclica publicada, Caritas in Veritate, pelo Pontífice um dia antes do vértice foi muito comentada pelos líderes do G8.
"Foi uma semana muito intensa e também muito bonita. Rica de empenhos e de propósitos para o futuro do G8. Esperamos que se tornem realidade", afirmou o Cardeal Bertone, em declarações ao jornal vaticano, L'Osservatore Romano.
O secretário de Estado considera que as visitas dos chefes de governo a Bento XVI "demonstraram também uma vontade de ouvir a autoridade moral representada pelo Pontífice". Ele disse esperar que "isto traga frutos positivos, para o bem da comunidade internacional".
Entre os compromissos assumidos pelos países membros no encontro, destaca-se o empenho em destinar entre 15 e 20 bilhões de dólares ao combate à fome no mundo, nos próximos três anos.
Leia mais
.: Papa diz que anúncio de Cristo é principal fator de desenvolvimento
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com