Iniciativa de recompensar as crianças pela comunhão diária aconteceu na Índia
Da redação, com Agência Fides
Vinte crianças católicas de 5 a 13 anos, da paróquia de São Tomás de Aquino, diocese de Palai, na Índia, receberam um presente inesperado: uma bicicleta, como recompensa após um ano de comunhão diária.
A ideia foi de dois sacerdotes da paróquia, Pe. Joseph Kappil e Pe. Matthew Korankuzha. “Encorajamos estas crianças a participar da Eucaristia cotidiana, de manhã, antes das aulas, e premiamos a sua constância depois que completaram 365 dias de presença”, disse Padre Joseph.
As bicicletas foram compradas com a ajuda de famílias “patrocinadoras” da própria paróquia, que quiseram aderir a esta ideia.
“Fui a missa todos os dias com o desejo de receber Jesus e continuarei a agradecer a Deus pelo dom de si mesmo e pela sua benção em minha vida” diz Ebin Dellis, 13 anos, um dos estudantes que venceu o prêmio.
Pe. Joseph conta que este empenho das crianças contribuiu para mudar também seus pais: “O pai de um menino de cinco anos que venceu o prêmio era um alcoólatra que estava distante da igreja. Depois da insistência do filho, que quis participar da missa todos os dias, o pai foi obrigado a acompanhá-lo à missa da manhã. Agora, o pai mudou de vida e participa constantemente da missa. Este é o maior dom que nossa comunidade recebeu este ano”.
O pároco ainda conclui: “Encorajamos as crianças também a participar ativamente da Eucaristia, para explicar a importância dos Sacramentos e da disciplina.”
Com a bicicleta, as crianças receberam também um kit com um terço, uma pequena imagem de Nossa Senhora, um livrinho de orações, um chocolate e um despertador: para estarem ‘prontos’ de manhã e não faltarem ao seu encontro com Cristo.