O Papa Bento XVI recebeu hoje, 9, no Vaticano, o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd.
No encontro, que durou meia hora, ambos recordaram a viagem do Santo Padre a Sidney, em julho de 2008, para o Dia Mundial da Juventude, e o ótimo espírito de colaboração entre as autoridades eclesiásticas e civis que caracterizaram a organização. Falaram também sobre a atual situação internacional e regional, com referência ao respeito pela liberdade religiosa e às problemáticas ambientais.
Em seguida, o Pontífice recebeu o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Ivan Dias. E, finalmente, o presidente da República da Coréia do Sul, Lee Myung-Bak.
Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro com o presidente Myung-Bak permitiu a troca de idéias sobre alguns temas de interesse comum, entre os quais os efeitos da crise econômica mundial, sobretudo sobre os países mais pobres, e a situação política e social na península coreana.
Em nível bilateral, foram evocadas as relações existentes entre a República da Coréia e a Santa Sé, além do diálogo ecumênico e interreligioso e a cooperação entre a Igreja e o Estado nos campos educativo e social.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com