No Ano Jubilar, sexta-feira é dia de um gesto de misericórdia do Santo Padre; hoje visitou idosos em casa de repouso
Da Redação, com site oficial do Jubileu da Misericórdia
O Papa Francisco fez uma visita surpresa nesta sexta-feira, 15, a uma casa de repouso para idosos na periferia de Roma. A visita do Santo Padre faz parte da série de gestos que ele mesmo anunciou que faria às sextas-feiras durante o Ano da Misericórdia, como sinais concretos de misericórdia.
Era cerca de 16h (hora local, 13h em Brasília) quando Francisco surpreendeu mais ou menos 30 idoso que vivem na casa. A visita improvisada fez compreender quão importante são as palavras do Papa contra a “cultura do descartável” e o grande valor que os idosos têm na Igreja e na sociedade.
Depois, o Papa se dirigiu a uma estrutura não-hospitalar onde há 7 pessoas em estado vegetativo, assistidas por seus familiares. “Também este sinal profundamente humano do Papa Francisco testemunha o grande valor da vida humana e da dignidade com a qual deve ser sempre respeitada”, informa nota divulgada na página oficial do Jubileu da Misericórdia, em italiano.
O primeiro gesto de misericórdia do Papa foi a abertura da “Porta Santa da Caridade” em um albergue da Cáritas em Roma, no dia 18 de dezembro. Na ocasião, ele também celebrou a Santa Missa, destacando, na homilia, que não há luxo no caminho da salvação, sim humildade.