Agradecimento à organização

Papa diz que misericórdia deve se tornar estilo de vida

Após encerramento do Jubileu da Misericórdia, Papa se reuniu hoje com organizadores e colaboradores do ano jubilar

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 28, os organizadores e colaboradores do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, por ocasião do término do Ano Santo. O Santo Padre quis agradecer pessoalmente pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o período pelas cerca de 400 pessoas e frisou que a misericórdia deve se tornar um estilo de vida.

ano-misericordia-noticiasO Papa agradeceu de modo especial ao “incansável” Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, a quem confiou de modo particular a organização do Jubileu.

“A minha intuição, no início, tinha sido simples. O Senhor, como sempre, nos surpreende e vai além de nossas expectativas. Assim, aquele desejo se tornou uma realidade que foi celebrada com muita fé e alegria nas comunidade cristãs espalhadas pelo mundo. A Porta da Misericórdia aberta em todas as catedrais e nos santuários fez com que os fiéis não encontrassem nenhum obstáculo para experimentar o amor de Deus. Aconteceu algo de realmente extraordinário que agora deve ser inserido na vida cotidiana para fazer a misericórdia se tornar um compromisso e um estilo de vida permanente para os fiéis”.

O Papa agradeceu ao Governo italiano, à Prefeitura de Roma e demais autoridades italianas que garantiram a segurança e tranquilidade dos peregrinos e permitiram um desempenho eficaz de todos os eventos jubilares.

Colaboração

O agradecimento foi também para a Polícia de Roma e a Gendarmaria Vaticana pelo trabalho conjunto que mostrou que a colaboração recíproca pode realmente oferecer serviços de segurança em prol de todos. Um agradecimento também ao Corpo da Guarda Suíça e a todas as instituições vaticanas, em particular, ao Governatorato e à Basílica de São Pedro pela grande dedicação.

Francisco agradeceu os esforços dos responsáveis da Região do Lácio pelo planejamento minucioso das unidades de saúde.

Por fim, o Papa agradeceu aos numerosos voluntários provenientes de várias partes do mundo e aos que colaboraram com o seu trabalho cotidiano, muitas vezes silencioso e discreto, que tornou este Jubileu Extraordinário um evento verdadeiro de graça.

“Se você quer obter misericórdia, deve ser misericordioso”, disse o Papa Francisco citando Santo Agostinho. “Que estas palavras de Santo Agostinho possam confortar todos nós. Com o seu compromisso vocês não somente deram uma contribuição competente, mas desempenharam um verdadeiro serviço de misericórdia a milhões de peregrinos que chegaram a Roma. Que este seu esforço possa ser recompensado pela experiência de misericórdia que o Senhor não lhes deixará faltar”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo