Ano da Misericórdia

Na Terra Santa, frade brasileiro fecha última Porta Santa ainda aberta

Porta Santa da Basílica da Anunciação em Nazaré continuou aberta até hoje

Da redação, com Rádio Vaticano

A única Porta Santa que continuou aberta após o encerramento do Ano da Misericórdia será fechada nesta quinta-feira, 8, na Terra Santa.

O reitor e guardião da Basílica da Anunciação em Nazaré, o frade brasileiro Bruno Varriano, explica que havia o desejo de fechar a porta da Misericórdia no dia da Imaculada Conceição, por ser uma festa mariana.

“O Santo Padre disse que a Virgem Santíssima é a porta da misericórdia, e realmente com o seu ‘sim’ Ela abriu esta porta. Não é uma incoerência encerrar Nazaré por último. Eu vejo como algo muito positivo, porque com o ‘sim’ de Maria, como disse o Santo Padre, se abriu a porta da misericórdia”, destacou o guardião.

O frade enfatiza que a Porta Santa será fechada, mas fica aberta a Misericórdia. “Um Deus que nos ama, que nos amou concretamente quando se fez carne aqui em Nazaré, morrendo e ressuscitando por nós no Calvário, nascendo em Belém naquela pobre gruta. Os mistérios da misericórdia divina continuam abertos”.

Frei Bruno motiva os peregrinos a continuarem indo à Terra Santa. “Este é um apelo, porque vindo à Terra Santa ajudam os cristãos, que são uma minoria.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo