Acidente com avião

168 pessoas morrem em acidente aéreo no Irã

Um avião de passageiros Tupolev caiu hoje, 15,  no noroeste do Irã quando voava para a Armênia, matando todas as 168 pessoas a bordo, disse a mídia iraniana.

"A bordo havia 151 adultos, 2 crianças e 15 tripulantes", disse à Reuters Arlen Davudyan, representante da Caspian Airlines em Yerevan, no aeroporto da capital armênia.

"15 ou 16 minutos depois de decolar o avião caiu perto da cidade iraniana de Qazvin, a cerca de 150 quilômetros de Teerã", afirmou.

Segundo ele, a aeronave acidentada era um modelo Tu-154, de fabricação russa. As causas do acidente ainda não estavam claras e a caixa-preta ainda não havia sido encontrada.

A aeronave, da empresa Caspian Airlines, carregava 153 passageiros e 15 tripulantes, disse Reza Jafarzadeh, porta-voz da autoridade de aviação iraniana, à mídia estatal. O avião ia de Teerã a Yerevan.

A agência semioficial Far News citou uma importante autoridade provincial, Sirous Saberi, dizendo que o avião havia sofrido problemas técnicos antes de tentar fazer um pouso de emergência.

"Infelizmente o avião pegou fogo no ar e caiu… Diferentes partes pequenas desse avião podem ser vistas no chão", afirmou.

A TV estatal mostrou imagens de destroços do avião e de algumas partes de corpos. Oito membros da seleção iraniana júnior de judô e dois treinadores estão entre as vítimas, segundo a agência de notícias semioficial Mehr News.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo