Relíquias dos beatos Luigi e Maria Beltrame no Encontro das Famílias

Luigi e Maria Beltrame, patronos do Encontro Mundial das Famílias, são o primeiro casal de beatos da Igreja Católica; suas relíquias estarão no evento

Da Redação, com Santa Sé

Durante os trabalhos do X Encontro Mundial das Famílias, estarão presentes na Sala Paulo VI e na Basílica de São Pedro dois relicários com relíquias e recordações pessoais do casal de beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, patronos do evento internacional. A informação foi divulgada em um comunicado de imprensa da Santa Sé nesta terça-feira, 21.

Leia também
.: Encontro Mundial das Famílias: divulgado o último vídeo preparatório

Luigi e Maria são o primeiro casal beatificado da Igreja Católica, por São João Paulo II em 2001. Tiveram 4 filhos, três dos quais escolheram a vida consagrada enquanto a mais nova, Enrichetta, foi declarada venerável pelo Papa Francisco. O casal se dedicou ao serviço e ao bem comum desde o início de seu matrimônio. Iniciou a pastoral familiar em Roma, propondo encontros e acompanhamento para noivos e esposos.

O relicário exposto na Basílica de São Pedro, que será colocado diante do altar da Confissão, abriga dois fragmentos ósseos dos dois beatos cônjuges. Estará presente também no sábado, 25, na Praça São Pedro durante a Missa.

Já o outro relicário estará na Sala Paulo VI, durante os trabalhos do Congresso teológico pastoral. Ele contém: o anel de noivado que Luigi deu a Maria; dois fragmentos ósseos do casal; uma imagem de Nossa Senhora da Pompeia que Maria presenteou a Luigi antes do casamento, no momento em que ele estava doente e um Evangelho, que os dois cônjuges liam juntos todas as manhãs antes de participar da Missa cotidiana. Atrás do relicário, estão fotos dos quatro filhos, uma foto do casal e a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo