Papa Francisco em mensagem ao Uruguai: cuidem e defendam a família

Por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias que aconteceu em Roma, de 22 a 26 de junho, o Papa gravou uma mensagem em vídeo a pedido do Bispo de San José de Mayo, no Uruguai, Dom Fabián Antúnez. 

Da Redação, com Vatican News

Francisco na Santa Missa de encerramento do X Encontro mundial das Famílias / Foto: Reprodução Vatican News

Nesta segunda-feira, 27, o presidente da Comissão Família e Vida da Conferência Episcopal Uruguaia visitou o Pontífice na Casa Marta, no Vaticano, para um “encontro caloroso”.

Na mensagem em vídeo, publicada no mesmo dia no site da diocese de San José, o Papa se dirige aos “queridos ‘hermanos e hermanas’ que trabalham e fazem parte da Pastoral Familiar do Uruguai”:

“Cuidem da família. Defendam a família. Porque é aí que está a vida. Aí está a história. Aí está o que Deus quer de cada um de nós. Ele, quando veio ao mundo, quis nascer em uma família.”

A vida é linda vivida em família

O Papa procurou ainda, na mensagem, encorajar as famílias do Uruguai a enfrentar as dificuldades sem medo.

Isso porque, como acontece em diferentes partes do mundo e também no Uruguai, como foi confirmado no evento internacional de Roma, as famílias têm enfrentado problemas comuns. 

Segundo Dom Fabián, foi de suma importância apresentar a realidade das famílias de um ponto de vista multicultural e através de temas importantes como o diálogo entre gerações e a espiritualidade da vida em família. E assim motivou o Pontífice:

“Sigam em frente. Não tenham medo. Não é fácil. A vida não é fácil. Mas é tão lindo vivê-la bem em família. Que Deus os abençoe. Que Nossa Senhora cuide de vocês. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo