Padre Wagner Ferreira e padre Elenildo Pereira foram homenageados na Câmara Municipal de Cachoeira Paulista em cerimônia realizada na noite de ontem
Da Redação
O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, e o padre Elenildo Pereira, membro da mesma comunidade, foram homenageados na Câmara Municipal de Cachoeira Paulista (SP), na noite desta quinta-feira, 23. A cidade abriga a sede da Comunidade Canção Nova.
Padre Wagner Ferreira foi homenageado com a medalha do mérito religioso por indicação da vereadora Rogéria Lucas. Já o padre Elenildo Pereira recebeu a homenagem por indicação do vereador Max Barros.
Na cerimônia para entrega das honrarias, ambos os sacerdotes foram representados pelo vice-presidente da Comunidade, padre Donizete Heleno Ferreira, pois não puderam comparecer por motivo de força maior.
“Agradeço por esse reconhecimento. Em nome deles, eu quero dizer que a Comunidade Canção Nova está comprometida com o município de Cachoeira Paulista e continuará contando com a colaboração dos cidadãos desta cidade para a realização de sua missão evangelizadora”, afirmou padre Donizete em seu discurso.
O vice-presidente da comunidade destacou ainda o grande apreço que a Canção Nova tem pela cidade de Cachoeira Paulista, onde está localizada a sua sede e o centro de seu Sistema de Comunicação e dos eventos. “Continuaremos com todo empenho, e com a ajuda de todos vocês, o legado deixado pelo nosso saudoso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib. Deus abençoe a todos”, concluiu.
A vereadora Rogéria Lucas, que também fez o projeto para estabelecer feriado municipal em 12 de dezembro, data de falecimento do Monsenhor Jonas, explicou que essas são pequenas homenagens diante de tudo o que o sacerdote fez não só pela cidade, mas pelo país e o mundo. “Para mim, hoje, homenagear o padre Wagner é uma gratidão eterna ao Monsenhor”, declarou, expressando gratidão por todas as obras sociais realizadas pela comunidade no município.
Outras homenagens
A cerimônia de ontem entregou as seguintes honrarias: título de Cidadão Benemérito, medalha da Paz Pública “Marcelo Nunes de Oliveira, medalha do Mérito Religioso e medalha Mérito Jovem Cachoeirense. No total, foram 40 pessoas homenageadas.