Série de lives

Pastoral universitária PUC Minas promove live sobre cultura do encontro

 Evento faz parte da série de lives “Nos Passos de Francisco”

Da Redação, com Pastoral Universitária PUC Minas 

Crédito: Pastoral Universitária PUC Minas

A Pastoral Universitária PUC Minas segue com a série de lives com o tema “Nos passos de Francisco”, neste mês de fevereiro. Durante a palestra, será abordada a Cultura do Encontro proposta pelo Papa Francisco. 

O tema tratado pelo Pontífice tem ligação direta com o início do ano letivo e das atividades presenciais da universidade. O principal objetivo é conversar sobre os temas atuais pedidos pelo Papa.

Resposta à cultura do encontro 

A proposta de promover uma live tendo como base a cultura do encontro é de buscar respostas às oportunidades e aos desafios que tal perspectiva representa para as religiões do mundo.

Francisco alerta os fiéis para um mundo mais unido e reconciliado. O Pontífice convida a ir ao encontro do próximo, levando uma justiça sustentável e paz para todos.

Diante das incertezas e desafios enfrentados pela humanidade, o Papa encoraja as pessoas a continuarem empenhados na busca de novos e criativos caminhos, que conduzam ao crescimento desta cultura. Buscando a concórdia e o bem-estar das gerações futuras.

Transmissão pelo Instagram

Essas lives da Pastoral universitária já existem desde do início da pandemia. Seu retorno será no início do ano letivo na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro. O bate-papo será conduzido pelo coordenador-geral da Pascom Brasil e integrante do Grupo de Reflexão, Marcus Tullius. A transmissão acontecerá às 18 horas pelo Instagram da Pastoral PUC Minas. E será aberta para todas as pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo