Telegrama

Papa expressa solidariedade às vítimas do naufrágio na costa canadense

Naufrágio na costa canadense ocorreu na terça-feira e deixou pelo menos 10 mortos

Da Redação, com Vatican News e Reuters

Imagens aéreas da operação de busca e resgate na costa canadense / Foto: Reprodução Reuters – Twitter/hfxjrcc

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao arcebispo de Santiago de Compostella, Dom Julián Barrio Barrio, pelo naufrágio do barco pesqueiro espanhol no Canadá, ocorrido três dias atrás.

“Ao saber da triste notícia do naufrágio do barco pesqueiro Villa de Pitanxo, ocorrido no dia 15 de fevereiro, próximo à costa do Canadá, em que várias pessoas perderam a vida, o Santo Padre expressa suas profundas condolências e sua solidariedade, nesses momentos de aflição”, afirma o texto assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.

O Papa reza pelo descanso eterno das vítimas e expressa a sua proximidade às famílias que choram pos seus entes queridos. Francisco confia à misericórdia do Senhor e ao cuidado materno da mãe de Deus o povo atingido por este acidente, concedendo a bênção apostólica. 

Três sobreviventes

A embarcação, chamada Villa de Pitanxo, tinha uma tripulação de 24 pessoas composta por 16 espanhóis, cinco peruanos e três ganenses. Até a quarta-feira, 16, pelo menos 10 pessoas morreram e 11 estavam desaparecidas. Três marinheiros sobreviventes foram resgatados com hipotermia grave.

O naufrágio foi o mais fatal envolvendo um barco espanhol em anos. O ocorrido foi um golpe especial para a região natal da Villa de Pitanxo, a Galícia, no noroeste da Espanha. Os marinheiros locais viajam pelos mares do mundo em busca de peixes há séculos. 

A Villa de Pitanxo afundou cerca de 450 km (280 milhas) a leste-sudeste de Newfoundland, segundo o Ministério das Pescas da Espanha.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo